
Na última terça-feira (18/06), o professor Celso Lemme participou do seminário “Desmistificando o Bem-Estar Animal: Boas Práticas Agropecuárias e Sistemas Alimentares Justos” na Câmara dos Deputados em Brasília, realizando sua palestra sobre “Bem-estar animal: ESG, Inovação, Valor e Liderança”. O evento foi organizado pela World Animal Protection e pela Alianima, sendo noticiado pelo Jornal de Brasília. Confira alguns trechos da matéria abaixo:
“Organizações da agenda animal realizaram, nesta terça-feira (18) em Brasília, o Seminário técnico “Desmistificando o Bem-Estar Animal: Boas práticas agropecuárias e sistemas alimentares justos”, voltado a equipes técnicas e chefias de gabinetes de parlamentares.
Lideradas pelas organizações Alianima e Proteção Animal Mundial, com apoio do Deputado Federal Célio Studart (PSD/CE), a reunião aconteceu durante café da manhã promovido no Restaurante-escola Senac Gastronomia, da Câmara dos Deputados, com a apresentação de especialistas em sustentabilidade e bem-estar animal, como os professores Celso Funcia Lemme (UFRJ) e Marcelo Molento (UFPR), além de José Rodolfo Ciocca, diretor executivo da certificadora Produtor do Bem. Os convidados puderam tirar suas dúvidas sobre o tema, conheceram iniciativas e receberam material informativo suplementar.
Entre os tópicos discutidos no evento, estiveram a ampliação no escopo de princípios humanitários para outras espécies, o uso massivo de antibióticos, a necessidade de transparência na indústria alimentícia, além da explicação de que a promoção do bem-estar animal não é apenas uma questão ética, mas também de saúde pública, segurança alimentar e aspectos da agenda ESG.”
(…)
Acesse o artigo na íntegra clicando aqui.
Veja todas as nossas outras notícias clicando aqui.