
No dia 20 de janeiro de 2025, a Casa Branca publicou a ordem executiva 14151, intitulada “Ending Radical And Wasteful Government DEI Programs And Preferencing”, que pode ser traduzida como “Fim dos Programas e Preferências Radicais e Dispendiosos de DEI do Governo”.
A referida ordem classificou como ilegais e discriminatórias todas as iniciativas concebidas para enfrentar desigualdades históricas e estruturais que mantêm grupos minorizados fora do serviço público americano. Como consequência, determinou seu encerramento imediato, bem como uma ampla e irrestrita revisão das práticas de emprego federais, com o objetivo de extinguir cargos, contratos, políticas, planos e programas de treinamento que, direta ou indiretamente, viabilizem iniciativas de DEI.
(…)
Embora o discurso contrário às práticas de DEI costume vir acompanhado de dúvidas sobre a capacidade, o mérito e a competência de seus beneficiários, tais alegações não se sustentam quando confrontadas com evidências científicas consistentes.
(…)
Mesmo que essas práticas não sejam, em si, o problema, seus efeitos podem ser significativamente influenciados por fatores sistêmicos. Isso exige uma abordagem holística na avaliação de impacto das políticas de DEI, que leve em conta as múltiplas variáveis que podem impactar seus efeitos, inclusive aquelas não relacionadas ao core da política em si.
(…)
Acesse o artigo na íntegra clicando aqui.
Veja todas as nossas notícias clicando aqui.