O L Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (EnANPAD) 2026, aprovou mais de 30 trabalhos de docentes, discentes e pesquisadores do COPPEAD-UFRJ. O EnANPAD é o principal evento científico da área de Administração no Brasil e, anualmente, reúne pesquisadores de todo o país para apresentar estudos inéditos, debater temas emergentes e compartilhar os avanços da pesquisa na área.
O Encontro deste ano acontecerá em Fortaleza (CE), na Universidade de Fortaleza (UNIFOR), de 23 a 25 de setembro. Em seu cinquentenário, o evento terá como tema central “ANPAD 50 anos: repensar, reinventar e reimaginar as ciências administrativas, contábeis e afins. Um manifesto para os próximos 50 anos da pesquisa em Administração no Brasil”.
Entre as reflexões levantadas para esse tema estão quais problemas estão sendo priorizados, quais conhecimentos são legitimados e quais futuros estão sendo produzidos. Segundo a Associação, “não se trata apenas de acompanhar tendências, mas de disputar agendas”.
Esse resultado reafirma o compromisso do COPPEAD-UFRJ com a excelência acadêmica, a produção de conhecimento de alto impacto e a formação de pesquisadores que contribuem para o desenvolvimento da sociedade. Parabéns aos nossos professores, pesquisadores e alunos por mais essa importante conquista!



