O Programa de Pós-Graduação do Instituto COPPEAD de Administração da UFRJ obteve a nota máxima, 7, na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC). Na Avaliação Quadrienal de 2025, que analisou o período de 2021 a 2024, o programa foi classificado como “Muito Bom” em todos os quesitos, repetindo o resultado alcançado na análise anterior, em 2020.
Entre os destaques apontados pela comissão avaliadora, estão a forte aderência da proposta à área de Administração; a clareza e a atualização da área de concentração e das linhas de pesquisa; a elevada qualificação e estabilidade do corpo docente; e a qualidade das teses, dissertações e da produção intelectual, bem como a consistente formação e a trajetória de destaque dos egressos. Também foram ressaltados aspectos como o planejamento estratégico da instituição, a política efetiva de autoavaliação e a robusta inserção e o impacto social, econômico e institucional do programa. Por fim, destacam-se a liderança nacional, a crescente internacionalização e o protagonismo em ações de inovação, diversidade e inclusão, reforçando o patamar de excelência.
O diretor do COPPEAD, Otávio Figueiredo, destaca a relevância da nota para instituição:“O COPPEAD se consolida com essa nota como um dos programas que exerce liderança intelectual na área, influencia políticas públicas e práticas organizacionais e possui grande prestígio institucional, além de maior capacidade de atrair pesquisadores e alunos de alto nível.”, afirmou o professor.
Há mais de 50 anos, o COPPEAD vem formando líderes e sendo consistentemente reconhecido em âmbito nacional e internacional por sua excelência acadêmica e pela disseminação de conhecimento em gestão com impacto nas organizações brasileiras.
Veja todas as nossas outras notícias clicando aqui.



